quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Receita: Picolé de detox

Picolé de detox é opção para se refrescar e manter a forma
Redação Bonde
Reprodução

Reprodução

 
 
O sorvete é uma opção refrescante para a estação mais quente do ano. Mas o que você talvez não saiba é que os especialistas indicam o consumo desse alimento o ano todo. Com moderação, ele pode trazer vários benefícios à saúde. "Em pessoas saudáveis, ele pode contribuir como fonte de proteínas e carboidratos, desde que faça parte de uma dieta equilibrada, sem exageros", afirma Sandra Lúcia Fernandes, nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

A base de um bom sorvete é seu ingrediente principal. As bolhas de ar, cristais de gelo e glóbulos de gordura é que vão transformar esse ingrediente na textura cremosa que reconhecemos como sorvete. O valor calórico dependerá da sua composição, ou seja, das matérias-primas utilizadas para sua fabricação. Um sorvete produzido com leite fornecerá maior quantidade de proteínas e gordura se comparado a um que utiliza água.
 
Para quem quer se refrescar e manter a forma, a dica da nutrichef Alessandra Almeida, da Clínica de Nutrição Funcional, no Rio de Janeiro, são os picolés detox.

As receitas levam frutas e outros ingredientes que ajudam a potencializar a dieta. E modo de preparo é simples e rápido: basta bater todos os ingredientes do liquidificador, coar e distribuir em forminhas de gelo ou formas próprias para picolés. 
 
Receitas:
 
Picolé de Pina Colada: 1/2 abacaxi picado + 2 xícara de chá de chá verde + hortelã e gengibre a gosto.


 Picolé de manga com maracujá e manjericão: 1 manga picada + 1 xícara de chá de suco de maracujá natural + 1/2 xícara de café de alecrim + 120 ml de água.
Picolé detox: 1 fatia de abacaxi + 1 kiwi + 1 punhado de erva doce + 1 punhado de hortelã + 1 folha de couve + 150 ml de água de coco.
Picolé de frutas vermelhas com manjericão: 1 fatia de dedos de melancia + ½ saquinho de framboesa congelada + ½ copo de água de coco + 3 folhas de manjericão.
 
14/01/2015 -- 15:32
(Com informações itodas / viva saúde)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário