segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Paletas mexicanas e sucos especiais viram febre nos dias quentes de SP

do dia 12/01/2015
13/01/2015 02h17 - Atualizado em 13/01/2015 02h29        

Paletas mexicanas e sucos especiais viram febre nos dias quentes de SP

Para enfrentar o calor do verão, novas opções estão fazendo sucesso.
Além das paletas mexicanas, sucos bem diversos podem ser encontrados.

Phelipe Siani São Paulo, SP
 
 
Em um verão que já começou muito quente, o paulistano busca alternativas para o calorão. Aí surgem as modas: um sorvetão aqui, um suquinho ali. Parece que  nunca foi tão bom entrar numa fria.
Caminhando em São Paulo pela rua nesse calorão que tem feito, se der vontade de tomar um suco, você pode se deparar com vários sabores como beterraba, maçã vermelha e limão siciliano. Às vezes é possível até encontrar em São Paulo sucos de gengibre, pimenta caiena e até cenoura. E a novidade está no processo.

"A gente não põe na centrífuga, a gente não põe no liquidificador. A gente realmente prensa, esmaga as frutas e as verduras e tira o suco delas", explica o empresário Tiago Pestana
Para quem é ainda mais light, é só colocar uma couve e um espinafre que nasce o tal do “detox prensado”. Mas se estiver afim de uma opção ainda mais diferente, a opção é um que junta couve, suco de limão, laranja, gengibre e hortelã no palito. Logo acima um generoso tijolo de melancia pura.
O morango espetado debaixo do picolé e o kiwi aprisionado em 110 gramas de sorvete artesanal são para deixar bem claro que quase tudo vem direto da fruta. Mas nem só de fruta vive o tal sorvete quadradão. Se tem biscoito na história, ele também aparece em várias versões.

Uma mordida revela o segredo melado de dentro. Por essas e outras as paletas mexicanas viraram uma baita mania em São Paulo.

Gabriel e o sócio ralaram muito para chegar a marca de 5 mil picolés produzidos todo santo dia. "Madrugada virada, meses sem folga, responde e-mail, faz picolé e eu não esperava que fosse ser um sucesso imeditato do jeito que foi", conta o empresário Gabriel Jorge Fernandes.
O problema, às vezes, é tomar um sorvete como esse na rua, derretendo mais que ele numa época que a temperatura tem ultrapassado os 35 graus por aqui. Aí, para quem faz questão de ficar no fresquinho, paleta também pode ser degustada no ar condicionado do shopping. Vários deles em São Paulo tem uma quiosque que vende as paletas mexicanas.
Lugares que mantêm uma temperatura de fazer o cidadão dar graças a Deus por trabalhar com ventinho fresco saindo do teto.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/01/paletas-mexicanas-e-sucos-especiais-viram-febre-nos-dias-quentes-de-sp.html